Folha de S. Paulo


Luis Fabiano faz gol em amistoso e não garante que ficará no São Paulo

O atacante Luis Fabiano não gostou de ter sido colocado "à venda" pelo presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio.

No intervalo do amistoso contra o Londrina (vitória de 2 a 1 ), na noite desta quarta-feira, o jogador mostrou ter ficado chateado com o dirigente.

O cartola, durante entrevista dada na sexta-feira retrasada, afirmou que, caso receba uma proposta interessante, aceitará negociar o centroavante.

"Infelizmente, a fatídica entrevista [de Juvenal] aconteceu. Por enquanto, vou cumprir meu dever com o São Paulo", disse Luis Fabiano.

Rubens Chiri/Divulgação/saopaulofc.net
Luis Fabiano finaliza durante amistoso entre São Paulo e Londrina, no Paraná
Luis Fabiano finaliza durante amistoso entre São Paulo e Londrina, no Paraná

Questionado se poderia sair logo do clube do Morumbi, o atleta sinalizou que essa hipótese não pode ser descartada.

"No futebol, tudo pode acontecer", afirmou o atleta, que agradeceu o apoio dado pelos torcedores. "Estou em campo por eles."

Luis Fabiano foi o autor do primeiro gol do São Paulo no amistoso. Em um cruzamento, ele subiu mais do que a zaga para balançar as redes.

No último dia 17, a coluna Painel FC noticiou que Luis Fabiano tem o Beira-Rio como possível destino. Dois fatores pesam para a ida do jogador a Porto Alegre: a iminente saída de Leandro Damião, que deve ser negociado após a Copa das Confederações, e a ligação de Luis Fabiano com Dunga.

O treinador do Inter é fã do atacante são-paulino desde os tempos de seleção, tanto que o levou para a Copa-2010 como titular.

O estafe do atacante entende que não há mais clima para ele ficar no São Paulo. Os representantes do jogador prometem definir um novo destino nas próximas semanas. Embora digam que ainda não houve nenhuma proposta formal, já iniciaram conversas com intermediários a fim de achar uma outra equipe para o camisa 9, preferencialmente do Brasil.

Em 2012, o São Paulo recusou uma proposta de € 5,5 milhões do Al Rayann, do Qatar, por Luis Fabiano.


Endereço da página:

Links no texto: