Folha de S. Paulo


Lesionado, Bellucci não vai disputar Roland Garros

Melhor brasileiro no ranking de simples da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), Thomaz Bellucci ainda sofre com um problema no abdome, que o acometeu no final do mês passado, e não vai disputar o torneio de Roland Garros, na França.

A lesão o tirou dos torneios de Barcelona, no qual estava nas quartas de final, de Munique e dos Masters 1.000 de Madri e Roma. Ele precisou interromper a temporada europeia no saibro para tratar da lesão no Brasil.

Por um semana, fez fisioterapia e voltou a bater bola nesta semana. Tentou treinar, mas não conseguiu. A expectativa era a de que Bellucci, 25, viajasse para Paris nesta quarta-feira --Roland Garros começa no domingo.

"Roland Garros é um torneio muito importante para mim. Fiz de tudo para tentar me recuperar para ir a Paris. Infelizmente não deu. Fui tentar treinar esta semana e não consegui por causa da dor. Não tive opção, a lesão não está cicatrizada e não poderia me arriscar mais", afirmou o tenista através de sua assessoria.

Segundo Gilbert Bang, médico da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), essa lesão é comum em tenistas e acontece geralmente na hora do saque.

"O músculo alonga e na hora da execução contrai e dá a lesão", afirmou Bang. O período de recuperação varia de três a oito semanas, dependendo da extensão e profundidade da lesão.

"Se não houver uma boa cicatrização, no primeiro esforço a dor volta", disse Bang.

Mesmo com o período de inatividade não programado, o brasileiro não foi muito prejudicado no ranking. Com as quartas de Barcelona, ele subiu da 44ª para a 40ª posição --chegou a ocupar a 39ª antes de voltar à atual.

A ausência de Roland Garros, a primeira em um dos quarto torneios mais importantes do circuito desde Wimbledon-09, também não deve ter grande impacto no ranking de Bellucci. O brasileiro caiu na estreia no ano passado e só tem 10 de seus 967 pontos a defender.


Endereço da página:

Links no texto: