Folha de S. Paulo


Às vésperas da final da Copa da Itália, Lazio e Roma presenteiam papa com camisas

O papa Francisco recebeu nesta quarta-feira as delegações de Lazio e Roma, equipes que disputarão o título da Copa da Itália no próximo domingo. O pontífice recebeu as duas equipes após a audiência geral que é celebrada às quartas-feiras na praça de São Pedro, no Vaticano.

A cerimônia teve a presença de 80 mil pessoas, segundo a Santa Sé, entre atletas, integrantes das comissões técnicas e dirigentes dos dois rivais, que se posicionaram na primeira fila.

Ao término da audiência geral, o pontífice foi presenteado com a camisa das duas equipes. A Lazio ainda o entregou um escudo do clube.

A Roma esteve representada em maior número. Estiveram na praça de São Pedro o presidente do clube, James Pallota, o treinador, Aurelio Andreazzoli, o executivo-chefe, Italo Zanzi, e o capitão da equipe, o meia Francesco Totti.

No próximo domingo, no Estádio Olímpico de Roma, os dois rivais da capital italiana disputarão a primeira final em 83 anos de história do clássico.

Efe
O francês Louis Saha entrega a camisa da Lazio para o papa Francisco
O francês Louis Saha entrega a camisa da Lazio para o papa Francisco
Claudio Peri/Efe
O presidente da Lazio, Claudio Lotito (esq.) e o presidente da Roma, James Pallotta, entregam camisas das equipes para o papa Francisco
O presidente da Lazio, Claudio Lotito (esq.) e o da Roma, James Pallotta, entregam camisas das equipes para o papa Francisco

Endereço da página:

Links no texto: