Folha de S. Paulo


Na prorrogação, Spurs vencem e ampliam vantagem na final da Conferência Oeste

Depois de vencer os dois primeiros quartos e terminar o primeiro tempo com 15 pontos de vantagem, o San Antonio Spurs vacilou, permitiu o empate e precisou da prorrogação para vencer o Memphis Grizzlies por 93 a 89, pela segunda partida da final da Conferência Oeste da NBA.

Com o triunfo, a equipe do brasileiro Tiago Splitter abriu 2 a 0 na série melhor de sete. Com isso, precisa de mais duas vitórias para conquistar o título da conferência e garantir vaga na decisão da competição. As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado.

Na Conferência Leste, a final é entre Miami Heat e Indiana Pacers. O primeiro jogo da série acontece nesta quarta-feira.

O destaque do San Antonio Spurs foi o armador Tony Parker, que conseguiu um duplo-duplo (dois dígitos em dois fundamentos) com 15 pontos e 18 assistências.

Já Tim Duncan contribuiu com 17 pontos, enquanto Splitter fez 14 pontos, pegou quatro rebotes e deu duas assistências. Ele jogou por aproximadamente 34 minutos.

Pelo lado do Memphis Grizzlies, Mike Conley marcou 18 pontos e foi o cestinha do jogo juntamente com Bayless.

Marc Gasol com 12 pontos e 14 rebotes e Zach Randolph com 15 pontos e 18 rebotes foram os outros destaques dos Grizzlies.


Endereço da página:

Links no texto: