Folha de S. Paulo


Pai de Neymar cobra definição do Santos

No que depender de Neymar da Silva Santos, pai e agente de Neymar, o Santos define hoje mesmo se (e por quanto) vende o atacante.

Neymar pai cobra uma definição rápida para finalmente poder conversar com o clube comprador e então negociar duração de contrato, salário e outros detalhes.

Ou eventualmente até para recusar as propostas e definir a permanência do atacante no Santos até o final de seu contrato, em 2014.

O Barcelona é hoje o clube que mais insiste para ter o astro brasileiro em suas fileiras.

O Santos joga com a possibilidade de receber outras propostas para tentar subir a oferta dos catalães --que hoje é de R$ 47 milhões e mais dois jogos amistosos.

No estafe do jogador, há o entendimento de que a situação pode prejudicar seu desempenho em campo.

Neymar tem uma partida decisiva hoje pelo Santos --o jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Joinville, na Vila Belmiro. Na semana que vem, o atacante se apresenta à seleção brasileira, que de 15 a 30 de junho disputa a Copa das Confederações.

Ivan Storti - 31.jan.2013/Divulgação/Santos FC
Neymar (centro) e o seu pai, Neymar da Silva Santos
Neymar (centro) e o seu pai, Neymar da Silva Santos

A indefinição também incomoda o jogador. Na noite de anteontem, durante a festa de premiação do Campeonato Paulista, Neymar desabafou.

"Existem os dois lados da moeda. Quando renovei o contrato, todo mundo falou que eu estava de parabéns", disse o camisa 11.

E continuou: "Agora, que o acordo está chegando ao fim, estão dizendo que pensei nisso lá atrás, que sou, entre aspas, mau caráter."

O atacante disse ainda que pretende cumprir seu contrato com o Santos até o fim.

Neymar se refere à renovação de contrato que fez com o Santos, em 2011, com duração até o fim da Copa do Mundo do ano que vem.

Esta janela de transferências, do meio de 2013, é a última chance que o Santos tem de conseguir algum dinheiro com sua venda. Enquanto segue o impasse, aumentam as especulações. Segundo jornais europeus, PSG, Chelsea e Bayern de Munique também estariam interessados em Neymar.


Endereço da página:

Links no texto: