Folha de S. Paulo


Campinas fecha patrocínio com cervejaria e vai manter equipe na Superliga masculina

Dois meses após perder seu principal patrocinador, o time de vôlei de Campinas fechou contrato com uma cervejaria que vai bancar a equipe na Superliga masculina e em outros torneios.

A farmacêutica Medley deixou o projeto depois de três temporadas e a nova patrocinadora é a empresa de bebidas Brasil Kirin, com sede em Itu, vizinha a Campinas.

A vaga na Superliga pertence ao Brasil Vôlei Clube (nome oficial do então time Medley/Campinas). Por esse motivo, a equipe pode jogar a temporada 2013/2014. Dependia apenas de consiguir um novo patrocinador. Atualmente, a Prefeitura de Campinas apoia o projeto.

A empresa (ex-Schincariol e hoje subsidiária da japonesa Kirin Holdings Company) possui, entre outras marcas, as cervejas Devassa, Eisenbahn e Baden Baden, além de sucos, águas e refrigerante Schin e Itubaína, por exemplo.

A ESM, empresa de marketing esportivo gestora do projeto de vôlei masculino de Campinas, anunciou o acerto nesta terça-feira. O elenco que disputará a próxima temporada acontecerá no mês de junho, em data a ser definida.

O contrato dos jogadores de Campinas se encerra em 31 de maio, mas todos os atletas estavam livres para negociar com outros clubes depois da saída da Medley.

Nas três primeiras temporadas do projeto, Campinas conquistou duas vezes o vice-campeonato paulista e sagrou-se campeã dos Jogos Abertos do Interior em 2012. Na última Superliga, a equipe terminou a fase de classificação em 4º lugar, sendo eliminada nas quartas de final.

Divulgação
A equipe de Campinas ainda com o antigo patrocinador na Superliga 2012/2013
A equipe de Campinas ainda com o antigo patrocinador na Superliga 2012/2013

Endereço da página:

Links no texto: