Folha de S. Paulo


Mantido, Luxemburgo diz que Grêmio conquistará 'grandes títulos' em até dois anos

Depois de ser mantido no cargo, o técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, afirmou nesta terça-feira que a equipe é candidata ao título do Campeonato Brasileiro.

Luxemburgo esteve na corda bamba na equipe gaúcha após a eliminação na Taça Libertadores da América --perdeu para o Santa Fé na última quinta-feira. A permanência do treinador foi definida na noite de segunda-feira após uma reunião do técnico com a cúpula gremista.

"Acho que o Grêmio entra como um dos candidatos. A Copa do Brasil é outra competição que podemos jogar. Temos duas competições para buscar o objetivo. Nada fugiu da rotina do futebol. Entramos com propriedade de campeão. Entramos para ganhar. Temos obrigação de brigar pelo título do Brasileiro e da Copa do Brasil", disse Luxemburgo em entrevista coletiva nesta terça-feira. "Estamos entrando mais forte do que terminamos 2012 e não tenho dúvida de que somos candidatos. Mais do que isso, não tenho dúvidas de que o Grêmio vai conquistar grandes títulos dentro dos próximos dois anos", completou.

"A derrota pertence aos campeões dependendo de como lidar com ela. Eu cresço e me fortaleço com as derrotas. É delas que construo os times vencedores".

Lucas Uebel/Reprodução/Flickr/Grêmio Oficial
Luxemburgo durante entrevista nesta terça-feira
Luxemburgo durante entrevista nesta terça-feira

Apesar da reunião realizada na segunda-feira para definir seu futuro, Luxemburgo afirmou que não se sentiu ameaçado no cargo.

"Surgiu na imprensa isso [de demissão]. Não vi o presidente [Fábio Koffi] falando que tinha dúvida. Para quem gosta de ganhar, esses dias são doídos. Fiquei com a família, curtindo a família, os netos, e nos preparando para a sequência do trabalho", disse Luxemburgo, que citou a passagem de Felipão pelo Grêmio na década de 90.

"É história do futebol. Culturalmente é assim. Só sai de um estádio para outro. Vocês não estão errados. Foi uma expectativa totalmente natural, normal. Sou tranquilo, entendo a situação de vocês. Falo só da experiência do futebol. Aqui no Grêmio, com o Felipão também aconteceu. O presidente contou", comentou.

Logo após a eliminação, Fábio Koff colocou o futuro do treinador no clube em xeque.

O Grêmio estreia no Brasileiro no próximo domingo quando recebe o Náutico.


Endereço da página:

Links no texto: