Folha de S. Paulo


Raikkonen diz que segundo lugar no Mundial não é surpreendente

Às vésperas do GP de Mônaco, sexta etapa do Mundial de F-1, que será realizado no próximo domingo, o finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, afirmou não estar surpreso com sua segunda colocação na classificação do Mundial de Pilotos. Ele soma 85 pontos, contra 89 do líder, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull.

"Não vejo porque poderia ser surpreendente este segundo lugar. Acho que não há nada de mágico nisso. Queríamos melhorar desde o começo e estamos conseguindo. Conheço a equipe e eles me conhecem, temos mais experiência e fomos mais rápidos e consistentes", afirmou o piloto em entrevista à "Autosport".

"O primeiro objetivo era fazer o melhor nas primeiras corridas e agora estamos em uma posição boa. Queríamos ter ganhado mais, mas não foi assim. Nunca estamos satisfeitos, nem se ganhássemos todas as corridas, estaríamos totalmente satisfeitos", acrescentou.

Na atual temporada, Raikkonen venceu o GP da Austrália, e foi segundo nas demais provas, com exceção do GP da Malásia, onde terminou na sétima colocação.

Tom Gandolfini/AFP
Raikkonen durante o GP de Barcelona
Raikkonen durante o GP de Barcelona

Endereço da página:

Links no texto: