Folha de S. Paulo


Muricy cobra reforços para a disputa do Brasileiro e da Copa do Brasil

O técnico Muricy Ramalho cobrou reforços para ampliar o elenco para as disputas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

"A gente tem que sentar para ver o que vai fazer no resto do ano, tem Brasileiro e a Copa do Brasil. Já temos um jogo na quarta-feira [Joinville, na Vila Belmiro]. Até lá não deve mudar nada. Mas Brasileiro é campeonato realmente longo e precisamos definir algumas coisas para ver o que podemos reforçar", declarou o treinador em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 que deu ao Corinthians o 27º título do Campeonato Paulista.

Sem especificar quais posições necessitam de mais jogadores, o comandante da equipe santista defendeu a necessidade de mais contratações para qualificar o time.

"O Brasileiro é um campeonato importante, e para jogar tem que ter plantel e vai ter outras competições no meio, é importante sentar e avaliar o que vai fazer. Até agora não conversamos, estou esperando o momento certo para sentarem comigo para conversar sobre isso [contratações]", disse.

Muricy fez uma comparação com os atletas que possuía desde a sua chegada em 2011 --quando conquistou o bi estadual e a Libertadores-- com o atual elenco e deixou transparecer certo desânimo quanto aos jogadores que tem em mãos atualmente, apesar de valorizar o vice-campeonato estadual.

"A gente mudou bem [o elenco] e chegou bem numa competição, chegamos numa final. Alguns jogadores foram bem, outros não, é natural. Mas tem que formar outro time. Ano passado a gente tinha vários craques, agora tem que dar sequência para os que chegaram e trazer um ou outro", comentou o treinador que, perguntado sobre o atacante Willian José, do Grêmio, disse que não há nada certo com o atleta.


Endereço da página:

Links no texto: