Folha de S. Paulo


Vou jogar o Brasileiro, diz Neymar após derrota

Após perder a chance de conquistar o tetracampeonato consecutivo pelo Santos, o atacante Neymar rebateu as notícias de que esteja saindo do Brasil e afirmou que vai jogar o Campeonato Brasileiro com a camisa santista.

"Jogo sim o Brasileiro", disse na saída do gramado da Vila Belmiro.

O camisa 11 do Santos, que perdeu a chance de obter um tetra estadual que nem mesmo Pelé conseguiu, confirmou também que vai a campo na quarta-feira pela Copa do Brasil, no jogo de volta contra o Joinville, na Vila Belmiro. Na partida de ida, a equipe venceu os catarinenses por 1 a 0.

"Eu estou feliz aqui, não sei se vou morrer [jogando pelo Santos], mas não é o último jogo", disse.

O Santos recusou uma proposta de € 18 milhões (cerca de R$ 47 milhões) para vender Neymar ao Barcelona. O contrato com o clube termina em julho de 2014. Seis meses antes, ele ficará livre para assinar um pré-acordo com outro clube, sem que os donos de seu contrato precisem ser remunerados.

Ao fundo, a torcida corintiana gritava "Fica, Paulinho". Um repórter perguntou a Neymar se ele gostaria de ouvir "Fica, Neymar" dos santistas.

"Eu estou aqui [no Santos]. Não precisa gritar, não", respondeu.

Neymar demonstrou bastante irritação com as perguntas dos repórteres sobre a sua permanência no futebol brasileiro.

"Se eu falar que vou ficar você [jornalista] não vai acreditar", reclamou.

O presidente em exercício do clube, Odílio Rodrigues declarou após a partida que não há nenhuma negociação concretizada pelo jogador, mas que a ida de Neymar ou não para o exterior depende das propostas que cheguem ao Santos.

"Na realidade eu queria que Neymar ficasse depois de 2014, aparentemente é difícil pelas propostas, mas ele deve ficar até 2014", disse Odílio.

Segundo o dirigente, esta semana será crucial para a definir a situação do atacante santista, já que, na visão de Odílio, deverão chegar propostas de times europeus para contratarem o atleta.

"O Santos lucra com a permanência do Neymar, mas temos que nos convencer que futebol é negócio e [é regido pela] lei de mercado, se aparecer proposta para o jogador, aí tem que ver se ele queria ir, e se for boa para o santos, teremos que conversar", completou.

Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Muricy Ramalho afirmou acreditar que dessa vez o clube deverá perder Neymar.

"Parece que tá forte a coisa [a saída], a gente só ouve que nem vocês, de real não sabe o que tá acontecendo. [Caso saia] é uma perda grande, o clube vai sentir, mas é a vida, o clube resistiu bastante em manter um jogador desse nível, mas é difícil segurar por muito tempo", disse.


Endereço da página:

Links no texto: