Folha de S. Paulo


No adeus, torcida do Chelsea perdoa técnico espanhol

A tarde deste domingo foi de despedidas no Stamford Bridge. E em sua última partida sob comando do Chelsea, o técnico interino Rafa Benítez parece, enfim, ter sido aceito pela torcida.

Sem nenhuma crítica ao espanhol e nem gritos pela provável chegada de José Mourinho, do Real Madrid, o time londrino derrotou o Everton por 2 a 1, pela rodada final do Inglês, terminou a temporada na terceira colocação e selou a classificação para a fase de grupos da Copa dos Campeões.

Carl Court/AFP
Obrigado Rafa, nós perdoamos você' diz cartaz de fã ao lado do técnico Rafael Benitez
'Obrigado Rafa, nós perdoamos você. Boa sorte' diz cartaz de fã ao lado do técnico Rafael Benitez

O jogo também marcou a despedida de David Moyes, treinador escocês que encerra um trabalho de 11 anos no Everton para substituir Alex Ferguson no comando do Manchester United a partir de julho.

Talvez pelo título da Liga Europa, conquistado na quarta-feira, sobre o Benfica, ou por efeito de fim de temporada, os torcedores do Chelsea pararam de criticar no estádio Benítez, o que vinha acontecendo desde a contratação do treinador, em novembro. Ex-técnico do Liverpool, ele foi mais vaiado pelas perdas do Inglês (para o Manchester United) e do Mundial de Clubes para o Corinthians.

Alguns fãs até levaram faixas de apoio ao espanhol. "Obrigado Rafa, o trabalho foi feito", dizia um cartaz localizado atrás do gol defendido pelo goleiro do Everton, Tim Howard, no primeiro tempo.

Outra faixa brincava com a nova situação do treinador. "Rafa, vê se agora você gosta do que lê aqui."

Ao ouvir o apito final que selou a classificação e o fim da temporada do Chelsea, o espanhol foi protocolar. Cumprimentou Moyes e se dirigiu para o vestiário. Deixou apenas os jogadores festejando com uma torcida que só passou o apoiar na hora da despedida.

O jornalista RAFAEL REIS viaja a convite da Samsung


Endereço da página:

Links no texto: