Folha de S. Paulo


Com 27 títulos, Corinthians só deve perder hegemonia estadual depois de 2020

Com a 27ª conquista estadual, o Corinthians só corre o risco de perder a hegemonia do futebol paulista até o final desta década por um 'milagre'.

O clube do Parque São Jorge aumentou sua vantagem em cinco para o principal rival, o Palmeiras, que tem 22. Logo atrás aparecem São Paulo e Santos, com 20.

Como nenhum time conseguiu até hoje ser tetra e muito menos pentacampeão consecutivo desde o início da era profissional do Paulista, em 1933, o Corinthians só perderia o rótulo de 'campeão dos campeões' do Estadual se o Palmeiras ganhasse todos os campeonatos até 2019.

Com o título deste domingo, o Corinthians ainda ampliou uma outra curiosidade. Desde 1995, só não foi campeão em anos ímpares em 2005 (São Paulo), 2007 e 2011 (Santos).

O JOGO

Além de conquistar o título, o Corinthians impediu que o Santos entrasse para a história com a conquista de quatro torneios consecutivos --feito que apenas o Paulistano conseguiu na década de 1910. Este foi também a primeira conquista do Paulista pelo técnico Tite.

Os dois gols do jogo foram marcados em dois minutos e no primeiro tempo. O Santos abriu o placar com um golaço de Cícero, num chute de voleio. O Corinthians conseguiu o empate com Danilo.

Antes da partida, houve confronto entre torcedores do Santos e a Polícia Militar local.

Fora da Libertadores, o Corinthians se concentra para a estreia no Campeonato Brasileiro que ocorrerá no próximo sábado, às 21h, contra o Botafogo, no Pacaembu.

Antes de estrear no torneio, o Santos tem um duelo contra o Joinville, em casa, pela Copa do Brasil, nesta quarta, às 22h. Este é o jogo de volta. Na ida, o time de Muricy venceu por 1 a 0.

Pelo Brasileiro, a equipe da Vila Belmiro recebe o Flamengo no domingo, às 16h.


Endereço da página:

Links no texto: