Folha de S. Paulo


Real Madrid anuncia saída de Mourinho após três anos

Como era esperado, José Mourinho, 50, não será o técnico do Real Madrid a partir da temporada 2013/2014. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo presidente do clube, Florentino Pérez.

"Foi de comum acordo", afirmou o dirigente, que garantiu não ter nenhum substituto na manga. "Eu gostaria que ele ficasse, mas o nível de pressão tem um limite."

O nome que já é dado como certo pela imprensa espanhola para substituir Mourinho é do italiano Carlo Ancelotti, que levou o Paris Saint-Germain ao título francês após quase 20 anos de fila.

Ancelotti, que tem mais um ano de contrato com o PSG, já comunicou os dirigentes da equipe francesa de que quer ir para o Real.

Mourinho, que tinha contrato até 2016, deixa o Real após três anos e com menos títulos do que se esperava. Com ele no comando, o time ganhou um Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha, falhando na tentativa de levar a décima Copa dos Campeões para a equipe. Nesta temporada, porém, passou em branco apesar de ter eliminado o rival Barcelona na semifinal da Copa do Rei.

A mídia inglesa já dá como certo o retorno do treinador português ao Chelsea, que não manterá o espanhol Rafael Benitez no comando.

Com a saída do treinador português, o time espanhol terá o seu nono técnico (entre eles Vanderlei Luxemburgo) na era Pérez, que presidiu o clube de 2000 até 2006 e de 2009 até agora.


Endereço da página:

Links no texto: