Folha de S. Paulo


Alessandro fatura o 7º troféu pelo Corinthians e se aproxima de Marcelinho

Após o empate por 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro, neste domingo, o lateral direito Alessandro faturou o sétimo troféu de campeão com a camisa do Corinthians, mas o sexto de primeiro nível.

O jogador de 34 anos, que foi responsável em levantar as taças da Libertadores e do Mundial em 2012, ganhou seu primeiro título no clube alvinegro em 2008, quando participou da campanha da Série B do Brasileiro. Neste domingo, ele foi novamente o capitão da equipe.

Em 2009, Alessandro, que costuma ser contestado por parte da torcida, foi campeão paulista e da Copa do Brasil. Em 2011, o Brasileiro.

À frente do lateral está apenas o meia Marcelinho Carioca, que faturou oito títulos com a camisa corintiana: Copa do Brasil (1995), Campeonato Paulista (1995/97/99/2001), Brasileiro (1998/99), Mundial de Clubes (2000).

"Nunca desvalorizamos o Paulista. Cada título é importante", afirmou Alessandro, que disse ter saído com uma pequena lesão ao tentar marcar o atacante santista Neymar. "Conseguimos neutralizar o melhor jogador do futebol brasileiro."


Endereço da página:

Links no texto: