Folha de S. Paulo


Muricy elogia Corinthians após perder título e não igualar Luxemburgo

O empate entre Santos e Corinthians, neste domingo, impediu que o técnico Muricy Ramalho igualasse um feito de Vanderlei Luxemburgo.

O atual treinador gremista foi o último técnico a vencer três vezes seguidas o Paulista. Primeiro com o Santos (2006 e 2007), depois com o Palmeiras (2008). Muricy foi o comandante das conquistas de 2011 e 2012.

Durante a entrevista coletiva após a partida, Muricy procurou valorizar a campanha de sua equipe e elogiar o Corinthians que, segundo ele, foi melhor nos dois confrontos.

"Acho que foi justo nos 180 minutos, o Corinthians fez o primeiro jogo melhor, no segundo equilibramos bastante, fizemos o gol, mas tomamos em seguida, foi um castigo, porque íamos atrair o Corinthians e jogar no contra-ataque. Mas ficou complicado. Nos dois jogos o Corinthians foi melhor. Para um time que mudou tanto foi de bom tamanho chegar na final", declarou o treinador santista.

A entrevista foi interrompida logo no começo devido à presença do presidente licenciado do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, que foi abraçar Muricy. O cartola permanece afastado do clube devido a problemas cardíacos.

Após o breve intervalo, o treinador santista lamentou a falta de toque de bola da sua equipe e as poucas opções para mexer durante a partida final.

"Às vezes você quer muita coisa. Você só pode dar o que você tem. A gente tem muita correria, mas não tem a bola, é um defeito. Tivemos um bom ritmo no jogo, mas no final virou pelada, todos foram para frente", disse.

Além da marca pessoal de Muricy, o Santos não conseguiu também chegar ao tetracampeonato paulista consecutivo --conquista que apenas o Paulistano, nos anos 1910, tem.

O último treinador tricampeão consecutivo pelo mesmo clube foi Antoninho Fernandes, morto em dezembro de 1973. Ele comandou o Santos nos triunfos de 1967, 1968 e 1969.


Endereço da página:

Links no texto: