Folha de S. Paulo


Mineirinho espera que derrota em casa sirva de exemplo para o Corinthians

Depois de perder em casa, o paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, acredita que a sua derrota no Rio é um exemplo para os corintianos na final do paulista, neste domingo. Na Vila Belmiro, o Corinthians enfrenta neste domingo o Santos, na Vila Belmiro, pela final do Paulista, a partir das 16h.

Com o apoio da torcida na praia da Barra da Tijuca, ele foi derrotado neste domingo pelo sul-africano Jordy Smith.

"Vou torcer agora para o Corinthians. Assim como o Jordy veio aqui e me venceu, o nosso time pode surpreender na Vila. Que isso sirva de lição", afirmou o paulista nascido no Guarujá, que é patrocinado pelo time do Parque São Jorge.

Marcelo Sayão/Efe
Adriano de Souza, o Mineirinho, faz uma manobra durante a etapa brasileira do circuito mundial de surfe, no Rio
Adriano de Souza, o Mineirinho, faz uma manobra durante a etapa brasileira do circuito mundial de surfe, no Rio

Apesar da derrota na final da etapa brasileira do circuito mundial neste domingo, o brasileiro é o novo líder do campeonato. Ele soma 18.500 pontos no torneio. É a segunda vez que Mineirinho chega no topo. Em 2011, ele conseguiu a liderança do Mundial depois de vencer, pela primeira vez, a etapa brasileira.

Nenhum outro surfista brasileiro conseguiu liderar o circuito. Smith está em segundo no circuito mundial. Ele tem 18.250 pontos.

Em abril, o paulista nascido no Guarujá havia vencido a etapa anterior, que foi disputada em Bells Beach, na Austrália.

Para chegar na liderança, Mineirinho venceu na manhã deste domingo o norte-americano Kelly Slater, maior vencedor do esporte, nas quartas. Slater ganhou 11 vezes o Mundial.


Endereço da página:

Links no texto: