Folha de S. Paulo


Após eliminar o Corinthians, Boca acaba com jejum de 100 dias sem vitória no Argentino

Depois de eliminar o Corinthians na Libertadores, o Boca Juniors encerrou uma sequência de 12 jogos e 100 dias sem vitória pelo Campeonato Argentino, ao vencer o Colón por 1 a 0 neste sábado.

O Boca não vencia um jogo no campeonato desde a primeira semana do Torneio Final. Os pontos conquistados elevaram o time ao 17° lugar na classificação, com 13 pontos em 14 jogos.

Mas o grito de comemoração de Juan Manuel Martínez não foi ouvido por nenhum torcedor no estádio La Bombonera.

Alejandro Pagni/AFP
Juan Manuel Martinez (direita) celebra o gol com o companheiro Santiago Silva
Juan Manuel Martinez (direita) celebra o gol com o companheiro Santiago Silva

O jogo do Campeonato Argentino foi disputado com portões fechados no estádio do Boca, famoso pela atmosfera ensurdecedora, por causa das confusões dos torcedores no "superclássico" contra o River Plate duas semanas atrás.

O ex-corintiano Martínez marcou três minutos depois do intervalo, e o defensor do Boca, Claudio Pérez, ainda impediu o empate do Colón ao cortar a bola em cima da linha de meta com uma bicicleta.

"Vencer nos deixou mais calmos", disse o treinador do Boca, Carlos Bianchi.

O resultado deve dar tranquilidade ao Boca na partida com casa cheia contra o Newell's Old Boys, pelas quartas de final da Copa Libertadores, na primeira partida da próxima quinta-feira.

Será o primeiro de três encontros em uma semana com o Newell's, que está na ponta da tabela do Campeonato Argentino, com 29 pontos, após o empate por 1 x 1 com o Quilmes.

O Newell's vai receber o Boca no Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário, no próximo final de semana e, mais uma vez, na segunda partida do torneio de elite da América do Sul, na quarta-feira seguinte (29).


Endereço da página:

Links no texto: