Folha de S. Paulo


Árbitro cortado da final tem lances polêmicos com o Corinthians

O árbitro da final do Campeonato Paulista hoje, entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro, será Guilherme Ceretta de Lima. Mas só porque a a FPF "descobriu" na tarde de sexta-feira, que o juiz inicialmente escalado, Rodrigo Braghetto, tem uma empresa que presta serviços a clubes.

A Apto Esportes, empresa da qual Braghetto é sócio, trabalha para o Corinthians há dois anos, prestando serviço de arbitragens em futebol amador e consultorias ao departamento de futebol profissional. A mesma empresa já trabalhou também para São Paulo, Portuguesa e Santos.

O chefe da arbitragem da Federação Paulista de Futebol, Marcos Marinho, afirmou que desconhecia a ligação da empresa de Braghetto com os clubes.

"Não vou patrulhar a vida de ninguém, os árbitros têm obrigação de nos avisar, eles são bem grandinhos." O juiz afirmou que a FPF sabia, sim, de toda a situação.

Em sua defesa, Braghetto diz ainda que seu trabalho com os clubes "nunca influenciou" suas atuações. Ele cita o jogo entre Corinthians e Ponte Preta, no Campeonato Paulista de 2012 - vencido pelo clube do interior, que resultou na eliminação do Corinthians do torneio.

Confira, abaixo, lances polêmicos envolvendo Braghetto e o Corinthians.

Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: