Folha de S. Paulo


À frente de escritório da NBA, filho de Collor evita comparação com o pai

O diretor-executivo do escritório da NBA no Brasil, Arnon de Mello, filho do ex-presidente Fernando Collor de Mello, explica que ambos trabalharam produtos diferentes.

Ao ser questionado pela Folha se vê similaridade entre seu trabalho de promover a liga americana de basquete e o trabalho feito por Collor, que em pouco tempo, passou de um político desconhecido e se tornou presidente após uma das mais disputadas eleições da história (teve como rivais Lula, Leonel Brizola, Paulo Maluf, Mário Covas, entre outros), Arnon respondeu que não.

Jorge Araújo-15.mar.1990/Folhapress
Fernando Collor de Mello no dia de sua posse
Fernando Collor de Mello no dia de sua posse

"Você está comparando duas situações diferentes", argumentou Arnon. "Meu pai estava promovendo uma 'marca' desconhecida. Eu estou trabalhando para aumentar a base de fãs de uma marca conhecida [NBA]."

Arnon disse que sua segunda incursão no esporte não foi motivada pelas imagens de seu pai praticando esportes, veiculadas durante o período pré-eleitoral em 89: suas corridas matinais, demonstrações de caratê e voltas em seu jet ski. "Não morava com ele, sou filho do primeiro casamento. Então minhas lembranças são bem vagas a esse respeito."

"Vou convidar minha família, mas não sei se ele [Collor] estará lá", diz Arnon, em referência à partida entre Washington e Chicago, dia 12 de outubro, no Rio.

Oriundo do mercado financeiro, Arnon não crê que o "nome" de seu pai tenha ajudado a obter sua vaga atual. "Na NBA nunca me perguntaram se era filho dele, aliás nem mencionaram ele. E nem quando trabalhei no [banco de investimentos] Lehman Brothers."

Ao ser questionado se acreditava que ninguém tinha conhecimento do parentesco, reconheceu que "pode ser [que tivessem]".

"Mas o que me levou a meus cargos [nas firmas americanas Astor Group e Barclays Capital] foi meu currículo."

Hoje, Arnon prestigiou o evento NBA 3X, campeonato 3X3 organizado pela liga, a partir das 9h, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.


Endereço da página:

Links no texto: