Folha de S. Paulo


Por Neymar, Barça envia dirigente a São Paulo, diz jornal espanhol

O Barcelona começou a negociar efetivamente com o Santos, esta semana, em São Paulo, para ter o atacante Neymar, segundo informa o jornal 'El País' nesta quinta-feira.

Conforme o diário, o diretor de futebol do Barça Raul Sanllehí está em São Paulo para negociar formalmente com os dirigentes santistas.

Fontes brasileiras disseram que ao 'El País' que a negociação, porém, irá demorar e que não deve acontecer antes da disputa da Copa das Confederações, que será de 15 até 30 de junho, no Brasil.

O jornal publica que o Barça tem um pré-acordo com Neymar onde já desembolsou 10 milhões de euros, e que caso não seja efetivado o negócio o clube espanhol poderia receber, de multa, 30 milhões de euros.

O pai de Neymar já afirmou que o filho só deixa o Brasil após o final do contrato, depois da Copa de 2014, mas o Santos vem tentando negociar o jogador para que ele não saia de graça. Seis meses antes do fim do contrato, o atacante pode deixar o clube sem pagar qualquer tipo de multa.

Sanllehí já tem previsto uma reunião com o Santos e, na sequência, com as outras pessoas jurídicas que têm 45% dos direitos federativos de Neymar (DIS e Teisa).

"Teria que mudar muitas coisas para que Neymar não vá ao Barcelona na próxima temporada. Se o Barcelona não o levar, dificilmente ele jogará em outro lugar", afirmou Delcir Sonda, dono do grupo DIS, em entrevista para a Rac 1, rádio catalã.


Endereço da página:

Links no texto: