Folha de S. Paulo


Santos muda local de treino para ensaiar time e jogadas da final

O Santos alterou a programação de treinos desta sexta-feira. Transferiu a atividade programada para o período da manhã do CT Rei Pelé para a Vila Belmiro, palco da final do Paulista contra o Corinthians, no próximo domingo.

A mudança é inédita no ano. O time sempre utiliza o CT. Oficialmente, o motivo da troca não foi justificado, mas o técnico Muricy Ramalho pretende utilizar o local para ensaiar jogadas.

A Vila Belmiro foi apontada pelos santistas, após o revés por 2 a 1 no primeiro jogo, como um trunfo para ser o Santos ser campeão. O time está invicto no local. Venceu sete partidas e empatou outras duas.

"Todo mundo gosta de estar em casa. Você chega no estádio, conhece o gramado. A torcida fica muito perto do campo. A confiança aumenta. É um campo gostoso", disse o goleiro Rafael, após o treino desta quinta-feira.

Para ficar com o troféu, o Santos terá de vencer o Corinthians por dois gols de diferença. Vitória por um tento levará a decisão para os pênaltis. Empate ou derrota favorecem o adversário.

A atividade, no entanto, não deve ajudar Muricy a definir seus titulares. A principal dúvida é a participação do meia Montillo, que continua tratando uma lesão muscular na coxa esquerda.

O meia Felipe Anderson é favorito na briga pela vaga. Ele teve atuação elogiada por Muricy no último jogo. Marcos Assunção, titular no Pacaembu, deve ficar no banco.

O ataque também é outro setor que pode ter mudanças.

Depois da disputa no Pacaembu, Muricy disse que sente falta de um parceiro para Neymar. Ele já testou André, Giva (machucado), Patito Rodríguez e Miralles, que foi o titular e não agradou.

Já na lateral direita Bruno Peres deve ser titular novamente. Ele ficou com a vaga de Rafael Galhardo, poupado pela comissão após perder o irmão em um acidente automobilístico e fora dos últimos quatro jogos da equipe.


Endereço da página:

Links no texto: