Folha de S. Paulo


Aos 38, David Beckham deixa PSG e anuncia aposentadoria

O meia inglês David Beckham, 38, anunciou nesta quinta-feira que vai pendurar as chuteiras.

O ex-capitão da seleção inglesa estava no Paris Saint-Germain, da França, e recusou uma proposta para renovar o contrato após o título francês conquistado no fim de semana.

Editoria de Arte/Folhapress

"Agradeço ao PSG por ter me dado a possibilidade de continuar, mas acho que agora é hora de encerrar minha carreira em alto nível", afirmou, segundo a emissora SkyNews.

A notícia da aposentadoria foi antecipada nesta quinta-feira pelo tabloide britânico "Daily Mail" e confirmada há instantes pela FA (Football Association, Federação Inglesa de Futebol).

Beckham começou a sua carreira no Manchester United, da Inglaterra, em 1993, justamente com Alex Ferguson, que também anunciou a aposentadoria nesta temporada.

"Quando eu era criança, se alguém tivesse me dito que eu iria jogar e ganhar troféus no meu time de infância, o Manchester United, seria capitão e disputaria mais de cem jogos pelo meu país e ainda jogaria em alguns dos maiores clubes do mundo, eu diria que era fantasia. Tenho sorte de ter realizado esses sonhos."

Além do PSG, o meia passou por Real Madrid, da Espanha, Milan, da Itália, e Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Disputou ainda 115 jogos com a camisa da Inglaterra.

"Fico honrado de representar a Inglaterra dentro e fora do campo. Quero agradecer a todos os meus colegas e aos grandes técnicos com os quais tive o prazer de aprender. Também quero agradecer aos torcedores que me apoiaram e me deram força para minhas conquistas."


Endereço da página:

Links no texto: