Folha de S. Paulo


Newell's elimina Vélez e entra na rota do Boca Juniors

O Newell's Old Boys será o adversário do Boca Juniors nas quartas de final da Taça Libertadores. O time argentino venceu o Vélez Sarsfield por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, fora de casa, e avançou no torneio.

Na ida, o Vélez superou o adversário por 1 a 0, fora de casa, e caiu por ter feito menos gols como visitante.

Os gols do Newell's foram marcados por Casco e Scocco na etapa inicial. Ferreyra descontou no segundo tempo.

O Boca Juniors se classificou ao empatar com o Corinthians por 1 a 1 no Pacaembu.

Juan Mabromata/AFP
Milton Casco (centro) festeja gol com companheiros do Newell's Old Boys na vitória sobre o Vélez Sarsfield
Milton Casco (centro) festeja gol com companheiros do Newell's Old Boys na vitória sobre o Vélez Sarsfield

O JOGO

A vantagem do Vélez Sarsfield acabou logo aos 4min do primeiro tempo. Após recuperar a bola no meio de campo, o Newell's saiu em velocidade até que o meia Figueroa achou o lateral esquerdo Casco livre na área. O atleta chutou na saída do goleiro Sosa para fazer 1 a 0.

A equipe de Buenos Aires respondeu com uma conclusão na trave do atacante Lucas Pratto.

Sem esmorecer, o time visitante deu o troco. O experiente zagueiro Heinze bateu com perigo e viu a bola sair à esquerda da meta rival.

Depois de um início de jogo eletrizante, o Vélez passou a tocar no meio de campo, mas não encontrava brechas na defesa do adversário. De falta, o meia Insúa ainda assustou o goleiro Guzmán. Porém a bola saiu pela linha de fundo.

Depois de rondar a área do Newell's e não conseguir o empate, o Vélez tomou um duro golpe. Aos 41min, o defensor Sabia bobeou e perdeu a bola para o atacante Scocco. O jogador finalizou duas vezes para ampliar a vantagem.

Na volta do intervalo, o técnico Ricardo Gareca mexeu na equipe da capital argentina. Allione e Copete saíram para as entradas de Romero e Ferreyra.

O Vélez cresceu. Na melhor oportunidade, o lateral direito Peruzzi dividiu com o goleiro Guzmán e Heinze afastou o perigo da área.

No contra-ataque, o Newell's quase marcou o terceiro com Máxi Rodríguez. Ele ganhou na corrida do oponente e chutou rente à trave de Sosa.

O treinador Gerardo Martino promoveu sua primeira substituição ao trocar Cruzado por Orzán. Depois, Figueroa cedeu sua vaga a Tonso.

Aos 24min, Peruzzi chegou com perigo novamente. Desta vez, o lateral chutou cruzado por cima do gol adversário.

De tanto insistir, o Vélez chegou ao seu gol de honra com Ferreyra, aos 37min, o que não foi suficiente para avançar de fase na Libertadores.


Endereço da página:

Links no texto: