Folha de S. Paulo


Melhor do mundo no handebol, brasileira vira tema de selo e carimbo dos Correios

Eleita a melhor jogadora de handebol do mundo em 2012, a brasileira Alexandra Nascimento será tema de um selo e um carimbo dos Correios, patrocinador da modalidade no país. Ela é a primeira atleta de handebol a receber tal homenagem.

Divulgação
Selo com a jogadora Alexandra Nascimento
Selo com a jogadora Alexandra Nascimento

"É um orgulho ter esse privilégio de receber o reconhecimento pelo meu trabalho. Foi uma temporada maravilhosa com todos esses títulos em equipe e individuais. Recebi a notícia pela confederação e, imediatamente, contei ao meu marido [o jogador chileno Patrício Martínez]. Nossa emoção foi muito grande e começamos a chorar", disse Alexandra, por meio da assessoria de imprensa da CBHb (Confederação Brasileira de Handebol).

O selo e o carimbo comemorativos serão lançados em 27 de maio, véspera do amistoso entre Brasil e Áustria, em Vitória, onde vive a família de Alexandra.

"Ir para o Brasil depois de uma dura temporada e jogar em Vitória ao lado da minha família e dos meus amigos já seria um grande prêmio. Ser homenageada lá, então, é maravilhoso."

Melhor ponta direita dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, quando a seleção feminina no inédito sexto lugar e campeã da Copa das Campeões pelo Hypo Nö, clube austríaco pelo qual joga, no último fim de semana, Alexandra nasceu em Limeira (SP), mas foi criada em Vitória (ES).

Divulgação
Carimbo em homenagem à atleta brasileira
Carimbo em homenagem à atleta brasileira

"Sempre dá um frio na barriga. Mas converso muito com meu marido e ele, que me apoia incondicionalmente, diz que devo aproveitar esse momento e que, com tantos anos de trabalho, um dia, esse reconhecimento iria chegar. Quero desfrutar, sim, o momento, mas também agradecer e ajudar, compartilhando tudo o que sei."

O carimbo ficará na Agência Filatélica de Vitória, onde irá carimbar todas as correspondências pelos próximos 30 dias, depois, irá para a Central de Vendas à Distância dos Correios, no Rio de Janeiro e ficará à disposição dos marcofilistas (colecionadoras de marcas postais). Após esse período de utilização, será recolhido ao acervo do Museu Postal e Telegráfico dos Correios, em Brasília (DF).

Os selos personalizados serão utilizados pela Confederação Brasileira de Handebol, que irá presentear atletas e outras pessoas envolvidas com a modalidade, usar nas correspondências e fazer sorteios para colecionadores e fãs da modalidade. O Selo Base é confeccionado pela Casa da Moeda.


Endereço da página:

Links no texto: