Folha de S. Paulo


Santos não conseguiu nos neutralizar no 1º tempo, diz Tite

O técnico do Corinthians, Tite, disse que sua equipe foi superior ao Santos no primeiro tempo da final do Campeonato Paulista, neste domingo, no Pacaembu.

Para o treinador, o rival não conseguiu neutralizar sua equipe. "O São Paulo nos marcou muito, o Boca marcou muito e nos neutralizou. Hoje, o Santos não conseguiu neutralizar no primeiro tempo. A nossa movimentação foi intensa e eles tiveram dificuldade em nos marcar. Hoje nós conseguimos fazer a troca Danilo e Emerson da esquerda para a direita. As ligações entre os setores funcionaram melhor. A equipe conseguiu criar mais do que criou nos outros jogos", afirmou.

Questionado sobre a utilização do atacante Pato, que entrou no segundo tempo, Tite falou que sempre sofrerá pressão para colocar alguns atletas no time titular.

"Vou conviver sempre com esta pressão. Se não é o Pato, é o Douglas, o Danilo, o Jorge Henrique. É por aí", declarou.

Com o resultado deste domingo, o time de Parque São Jorge fica a um empate do título estadual. O Santos precisa vencer o rival, no próximo dia 19 de maio, na Vila.

Se o êxito santista for por um gol de diferença, o campeão será conhecido nos pênaltis. Caso consiga superar o adversário por dois ou mais tentos de vantagem, a equipe da Baixada conquistará o tetracampeonato inédito no período profissional.

Antes de encarar o Santos, o Corinthians vai receber o Boca Juniors, na quarta-feira, no Pacaembu, pela volta das oitavas de final da Libertadores.


Endereço da página:

Links no texto: