Folha de S. Paulo


Em festa do título, Barça vence, mas Messi e Dani Alves se machucam

Com o empate por 1 a 1 do Real Madrid com o Espanyol, o Barça já entrou no Vicente Calderón campeão. Mesmo assim, o time catalão bateu o Atlético de Madri, por 2 a 1, de virada, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol.

O triunfo do Barça foi marcado pela lesão de Messi, que voltou a sentir o incômodo na coxa que o tirou da partida de volta da semifinal contra o Bayern de Munique, pela Copa dos Campeões, e deixou o campo aos 23min do segundo tempo.

Chema Rey/AFP
Jogadores do Barcelona entram em campo aplaudidos pelos atletas do Atlético de Madri
Jogadores do Barcelona entram em campo aplaudidos pelos atletas do Atlético de Madri

Como Tito Vilanova já havia feito as três alterações, o Barça ficou com fez em campo. A essa altura, o Barça perdia por 1 a 0, gol de Falcao, aos 5min do segundo tempo. Porém, depois da saída do argentino, Sánchez, aos 26min, e Villa, aos 34min, viraram o duelo.

Outro a sentir um incômodo foi o brasileiro Daniel Alves, que foi substituído por Bartra no fim do primeiro tempo.

Com o resultado, o time catalão chegou aos 91 pontos. Já o Atlético permanece em terceiro, com 72.

Na próxima rodada, o Barça vai comemorar a conquista de seu 22º Campeonato Espanhol diante de sua torcida, contra o Valladolid.

O Atlético, por seu turno, fez o seu jogo da 36ª rodada, venceu o Celta de Vigo por 3 a 1, no dia 8 de maio. O duelo dos madrilenos foi adiantado porque na próxima sexta-feira, dia 17, o Atlético realiza o clássico contra o Real, no Bernabéu, pela final da Copa do Rei.

O JOGO

O jogo não começou com a intensidade que as duas equipes costumam imprimir. O Barça, por já ter entrado em campo campeão, parecia relaxado. Já o Atlético, garantido na Copa dos Campeões, parecia mais preocupado com a final da Copa do Rei.

Esse desinteresse das equipes se refletia nas escalações. Atlético e Barça entraram com time misto. Do lado catalão, Xavi, Pedro e Villa foram deixados no banco. Já Simeone preferiu deixar os brasileiros Filipe Luis e Diego Costa na reserva.

Assim, a única grande chance do primeiro tempo se deu aos 45min do primeiro tempo. Tello recebeu da entrada da área e bateu com muito efeito. A bola passou caprichosamente perto da trave esquerda.

O Barça começou melhor o segundo tempo, mas, numa bobeada em uma saída de bola, Koke deixou Falcao livre dentro da área. Com frieza, o colombiano tocou no canto esquerdo de Pinto e deu a vantagem aos madrilenos.

Visivelmente focado na final da Copa do Rei, Simeone tirou Falcao aos 22min e colocou o brasileiro Diego Costa. Pouco depois, quem também deixou o campo foi Messi, que voltou a sentir a lesão na coxa e deixou o seu time com dez em campo. Porém, quando a situação parecia crítica, Sánchez tabelou com Fábregas e chutou mascado. A bola entrou mansamente no canto esquerdo de Courtois, aos 26min.

A virada veio aos 34min, com Villa. Ele recebeu cruzamento rasteiro de Tello e chutou no canto direito. A bola iria para fora, mas desviou em Gabi e entrou.

CONFIRA OS RESULTADOS DA 35ª RODADA DO CAMPEONATO ESPANHOL

Sexta-feira
Levante 0 x 0 Zaragoza

Sábado
Athletic Bilbao 2 x 1 Mallorca
Valladolid 1 x 0 Deportivo La Coruña
Osasuna 1 x 0 Getafe
Espanyol 1 x 1 Real Madrid

Domingo
Raio Vallecano 0 x 4 Valencia
Betis 1 x 0 Celta de Vigo
Atlético de Madri 1 x 2 Barcelona
Málaga x Sevilla

Segunda
Real Sociedad x Granada


Endereço da página:

Links no texto: