Folha de S. Paulo


Alonso diz que já sabia que iria brigar pela primeira posição

Mesmo bastante contente por ter vencido em casa neste domingo, Fernando Alonso nem de longe mostrou em Barcelona a mesma emoção de quase um atrás, quando triunfou no GP da Europa, em Valência.

A explicação, segundo ele, é bastante simples. No GP da Espanha deste domingo ele sabia desde o início do final de semana que poderia lutar pela primeira posição.

"A verdade é que depois de me classificar em 11º em Valência, fizemos simulações de corrida e as mais otimistas mostravam que eu poderia chegar em quinto, sexto ou sétimo, se tudo acontecesse de maneira perfeita para nós", explicou o espanhol, que só havia vencido o GP da Espanha uma outra vez, em 2006, quando era piloto da Renault.

"Foi uma surpresa completa ter vencido aquela corrida e aqui sabíamos desde sexta-feira, pelas nossas simulações, que teríamos uma carro competitivo para lutar pelas primeiras colocações", completou Alonso, que largou da quinta colocação em Barcelona.

"Mas é sempre uma sensação incrível vencer em casa e queria agradecer a todos que vieram porque sei que em tempos de crise, muita gente faz um esforço extra para estar aqui e isso significa muito para nós e faz com que a gente acabe dando aqueles 10% a mais em cada detalhe."


Endereço da página:

Links no texto: