Folha de S. Paulo


Emocionado, Ferguson se despede com vitória do Old Trafford

Após quase 27 anos no comando do Manchester United, o técnico escocês Alex Ferguson se despediu do Old Trafford, estádio do clube, com uma vitória por 2 a 1 sobre o Swansea, pela penúltima rodada do Campeonato Inglês.

O atacante mexicano Chicharito Hernández fez o primeiro gol da partida aos 38min do primeiro tempo.

Aos 4min da segunda etapa, a equipe galesa chegou ao empate com o centroavante espanhol Michu.

Já no fim do confronto, aos 41min, o zagueiro inglês Rio Ferdinand desempatou o duelo para a alegria de Ferguson.

Antes de a bola rolar, um vídeo em homenagem ao treinador foi mostrado no telão do estádio.

Depois do apito final, Ferguson foi ao centro do gramado e fez um discurso emocionado para se despedir da comissão técnica e dos torcedores.

"Gostaria de agradecer a todos. Não só aos jogadores e à comissão técnica, mas a todos pela minha melhor experiência da minha vida", declarou.

Ferguson fez uma menção específica ao meia Paul Scholes, 38, que anunciou sua aposentadoria neste sábado. "É um jogador inacreditável", disse o técnico.

Scholes já havia pendurado as chuteiras em 2011, mas aceitou um pedido do próprio treinador para voltar ao Manchester United.

Após o discurso, Ferguson cumprimentou todos os jogadores individualmente e levantou a taça do Campeonato Inglês, conquistada com quatro rodadas de antecedência. Esta foi a 13ª da carreira do escocês e 20ª da história do clube.


Endereço da página:

Links no texto: