Folha de S. Paulo


Mourinho parabeniza Barça para fugir de pergunta sobre Pepe

O técnico do Real Madrid, José Mourinho, usou o título antecipado do arquirrival Barcelona para fugir das questões sobre a possibildiade de voltar a utilizar o zagueiro Pepe, barrado nas últimas partidas.

Durante o empate por 1 a 1 contra o Espanyol, neste sábado, que deu o Campeonato Espanhol para o Barça, o defensor francês Varane sofreu uma lesão no joelho. O jogador não deverá ter condições de atuar nas últimas partidas da temporada, o que pode abrir uma vaga na defesa para a entrada do luso-brasileiro.

"A lesão do Varane é de gravidade média. Não quero me adiantar aos médicos, mas ele provavelmente não poderá jogar a final da Copa do Rei e nem as duas últimas partidas do Espanhol. Temos alternativas. E é quem está jogando. Não é quem não está jogando. Não vamos dramatizar porque temos opções", argumentou Mourinho, que depois despistou sobre a utilização de Pepe no lugar do francês.

Toni Garriga/Efe
O técnico José Mourinho (esq.) assiste ao empate do Real Madrid com o Espanyol, pelo Campeonato Espanhol
O técnico José Mourinho (esq.) assiste ao empate do Real Madrid com o Espanyol, pelo Campeonato Espanhol

"O Pepe não tem jogado por decisões minhas. Não tenho que justificar nada sobre ele. Desde que cheguei, sou eu que decido. Às vezes, posso dividir os motivos das minhas decisões. Alguns, eu não quero expor. É coisa minha. Na sexta, decidirei quem joga", declarou.

Para encerrar o assunto, o técnico português recorreu ao campeão espanhol Barcelona. "A Liga tem um novo campeão e vocês [jornalistas] falam sobre um atleta. No ano passado, ganhamos e queríamos falar sobre um campeonato fantástico. Agora é o momento de felicitar o campeão", afirmou.


Endereço da página:

Links no texto: