Folha de S. Paulo


A responsabilidade é minha, diz técnico do Benfica após derrota para o Porto

O técnico Jorge Jesus, do Benfica, assumiu a responsabilidade pela derrota por 2 a 1 para o Porto neste sábado, no estádio do Dragão, pela penúltima rodada do Campeonato Português.

"De quem é a responsabilidade? É minha, é do treinador. Estivemos em primeiro durante a maior parte do campeonato, mas podemos ficar sem título. Tivemos uma época mais desgastante que o Porto devido às exigências da Liga Europa. E isso pesou", justificou depois do revés nos acréscimos.

Após o gol do atacante brasileiro Kelvin, aos 46min do segundo tempo, o treinador, desolado, caiu de joelhos no chão.

Francisco Leong/AFP
O técnico do Benfica, Jorge Jesus, lamenta derrota para o Porto, pelo Campeonato Português
O técnico do Benfica, Jorge Jesus, lamenta derrota para o Porto, pelo Campeonato Português

Com o resultado, o Porto chegou aos 75 pontos contra 74 do rival. Na última rodada, o Benfica recebe o Moreirense, vice-lanterna da competição, enquanto os líderes visitam o Paços de Ferreira, terceiro colocado. Se vencerem o adversário no próximo domingo, sagram-se campeões.

O clube da capital portuguesa só dependia de uma vitória neste sábado para levantar o troféu do Nacional. Agora terá que torcer contra seu arquirrival.

Na próxima quarta-feira, o Benfica disputa a decisão da Liga Europa contra o Chelsea, em Amsterdã, na Holanda. No dia 26 de maio, o time lisboeta decide a Copa de Portugal contra o Vitória de Guimarães.


Endereço da página:

Links no texto: