Folha de S. Paulo


Real empata fora, e Barça é campeão espanhol

O Real Madrid empatou com o Espanyol por 1 a 1, em Barcelona, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. Com isso, o Barça já pode comemorar a conquista do torneio pela 22ª vez neste sábado.

O resultado levou o Real aos 81 pontos, sete a menos que o líder, Barcelona.

O time da capital espanhola, no entanto, só tem mais dois jogos na competição, uma vez que o confronto com o Málaga, válido pela 36ª rodada, foi antecipado em virtude da final da Copa do Rei, contra o Atlético de Madri, que será no dia 17 de maio, sexta-feira. Portanto, o Real pode atingir, no máximo, 87 pontos, contra 88 já ganhos pelo Barcelona.

Alejandro García/Efe
Stuani, autor do gol do Espanyol, disputa a bola com o croata Modric
Stuani, autor do gol do Espanyol, disputa a bola com o croata Modric

Stuani abriu o placar para os donos da casa aos 22min do primeiro tempo, mas Higuaín empatou aos 12 da segunda etapa.

Kaká começou a partida como titular, mas foi substituído aos 12min do segundo tempo por Cristiano Ronaldo. A torcida do Real vaiou o brasileiro.

Neste domingo, o Barcelona enfrenta o Atlético de Madri no Vicente Calderón, na capital espanhola.

O próximo jogo do Real pelo Campeonato Espanhol será contra a Real Sociedad, fora de casa, em 29 de maio, quarta-feira.

Já o Espanyol, 11º colocado com 44 pontos, visita o Deportivo La Coruña na próxima rodada, no próximo domingo, dia 19 de maio.

O JOGO

O Real Madrid não parecia muito disposto a impedir que o Barça conquistasse o título nesta rodada. Isso porque a equipe entrou com o time misto, deixando Cristiano Ronaldo no banco de reservas.

Mesmo assim, o time da capital demonstrou domínio territorial na primeira metade do primeiro tempo, mas não conseguiu assustar o rival. O Espanyol, por sua vez, abriu o placar em sua primeira chegada, aos 22min, com o uruguaio Stuani, após receber uma assistência de cabeça de García.

O time da casa ainda poderia ter ampliado no primeiro tempo. Aos 27min, Moreno marcou de cabeça, mas o juiz, de modo equivocado, marcou falta do zagueiro do Espanyol em Xabi Alonso.

Mourinho promoveu as entradas de Benzema e de Cristiano Ronaldo na segunda etapa, mas quem balançou as redes foi Higuaín, aos 12min, após desviar para o canto esquerdo falta cobrada por Morata.

Depois, o Real não conseguiu furar o bloqueio do Espanyol. O time da capital ainda teve uma falta perigosa aos 40min, mas Cristiano Ronaldo mandou na barreira.

CONFIRA OS RESULTADOS DA 35ª RODADA DO CAMPEONATO ESPANHOL

Sexta-feira
Levante 0 x 0 Zaragoza

Sábado
Athletic Bilbao 2 x 1 Mallorca
Valladolid 1 x 0 Deportivo La Coruña
Osasuna 1 x 0 Getafe
Espanyol 1 x 1 Real Madrid

Domingo
Raio Vallecano x Valencia
Betis x Celta de Vigo
Atlético de Madri x Barcelona
Málaga x Sevilla

Segunda
Real Sociedad x Granada


Endereço da página:

Links no texto: