Folha de S. Paulo


Capitão do Santos admite que Corinthians está engasgado

O capitão santista Edu Dracena não treinou na tarde desta sexta-feira, mas está confirmado para o primeiro duelo da final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, no próximo domingo, no Pacaembu.

O zagueiro admitiu que está com o rival 'engasgado' pela eliminação nas semifinais da Taça Libertadores do ano passado.

Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC
Edu Dracena durante treino em Santos
Edu Dracena durante treino em Santos

"São dois clubes que estão sempre disputando mata-matas. Espero que sejam mais dois grandes jogos. A gente não esquece e vamos tentar mudar a história desta vez", declarou à ESPN Brasil.

Dracena também falou que o Corinthians é o time a ser batido na atualidade. "Sempre é bom jogar contra o campeão do mundo. É a equipe a ser batida no momento", disse.

Sem Montillo, que sentiu uma lesão muscular na semifinal contra o Mogi, o defensor espera que o substituto consiga deixar os companheiros na cara do gol.

"A ausência do Montillo pegou de surpresa. Com o tratamento intensivo, acho que ele estará no segundo jogo. A gente sabe que a adaptação é difícil pelos novos companheiros, novo clube e novo esquema, mas é um atleta que faz muitos gols, carrega bem a bola e deixa os companheiros na cara do gol. Espero que o substituto supra bem a sua falta", afirmou.


Endereço da página: