Folha de S. Paulo


Muricy diz que confia na eficiência de Neymar, mas esconde time da final

O técnico Muricy Ramalho tem um trunfo na final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu, o atacante Neymar.

Segundo o treinador do Santos, Neymar tem eficiência em decisões pelo Santos e, apesar de ter apenas 21 anos, é uma peça chave para a final.

"Não sei se são sete decisões, mas o Neymar é um cara eficiente. Tem carreira curta ainda, mas com muitos títulos. Chega em finais para ser campeão", disse Muricy Ramalho, após o treino desta sexta-feira no CT Rei Pelé.

Neymar tem seis títulos pelo Santos e perdeu duas finais --o Mundial de Clubes-2011, quando perdeu de 4 a 0 para o Barcelona, e o Paulista-2009 para o Corinthians. Foi campeão do Paulista três vezes (2010, 2011 e 2012), da Libertadores (2011), da Copa do Brasil (2010) e da Recopa Sul-Americana (2012).

Já sobre o time que deve enfrentar o Corinthians, Muricy disse que ainda não definiu. As dúvidas são na lateral direita e o sustituto do meia Montillo.

Rafael Galhardo e Bruno Peres estão a disposição, mas não participaram dos últimos jogos. O setor foi improvisado com Neto, Alan Santos (machucado) e Felipe Anderson. Este último, aliás, é favorito para a vaga no meio de campo.

Na última partida, contra o Joinville, na quarta-feira, Muricy escalou a equipe com três zagueiros e Felipe Anderson na meia, mas disse que esse esquema não deve ser repetido domingo.

O provável Santos que encara o Corinthians é: Rafael; Bruno Peres (Neto), Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Felipe Anderson e Cícero; Miralles e Neymar.

Leandro Amaral - 13.jun.12/Efe
Neymar recebe instruções de Muricy Ramalho em jogo contra o Corinthians na Libertadores do ano passado
Neymar recebe instruções de Muricy Ramalho em jogo contra o Corinthians na Libertadores do ano passado

Endereço da página: