Folha de S. Paulo


Juvenal afasta Cortez, Fabrício, Wallyson, Cañete e mais 3 do São Paulo

O presidente Juvenal Juvêncio comunicou nesta sexta-feira o afastamento de sete jogadores do elenco do São Paulo: Wallyson (atacante), Fabrício (volante), Cortez (lateral esquerdo), Cañete (meia), João Filipe (zagueiro), Luiz Eduardo (zagueiro) e Henrique Miranda (lateral esquerdo). Os atletas treinarão separadamente do restante do grupo. Já o técnico Ney Franco está mantido.

"Os atletas João Filipe, Cañete, Wallysson, Fabrício, Cortez, Luiz Eduardo e Henrique Miranda ficarão aqui na Barra Funda treinando com outro preparador, outro treinador. São jogadores que vão ser emprestados, principalmente esses garotos. Precisamos de uma reciclagem, [os jogadores] não estão no índex do técnico para o semestre", disse o cartola. Destes, os dois últimos são jogadores que vieram da base do clube.

O dirigente disse ainda que Lúcio fica e que Luis Fabiano pode ser negociado.

Outra medida adotada pelo clube após as eliminações nos torneios foi reintegrar o lateral esquerdo Juan, 31, que depois de defender o Santos em 2012 vinha treinando com os times de base, em Cotia.

"O rapaz [Juan] chegou impecável e disposto a jogar", disse o presidente. "Ele tem a minha confiança", afirmou Ney Franco.

Porém, Juvenal fez questão de deixar claro que Ney Franco continua como treinador do clube tricolor.

"Por que trouxemos o técnico [para a entrevista]? Para mostrar que o técnico está aqui e participou desse processo. É uma medida consensual", disse.

Após as eliminações no Campeonato Paulista e na Libertadores, o elenco entrará em regime de concentração a partir de segunda-feira --ganhando folga apenas no outro fim de semana-- e irá treinar no CT de Cotia. O time volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro --estreia dia 26 de maio contra a Ponte Preta, em Campinas.

O São Paulo anunciou ainda que quatro jogadores da base serão promovidos ao time principal na semana que vem: os zagueiros Diego, 20, e Lucas Cavalcante, 17, o volante Allan, 19, e o meia Lucas Evangelista, 19.

Com a Lancepress


Endereço da página:

Links no texto: