Folha de S. Paulo


Se avançar na Libertadores, Grêmio enfrentará zebra peruana

O Grêmio só enfrentará o Santa Fé, da Colômbia, pela volta das oitavas de finais da Libertadores no dia 16, mas soube nesta quinta-feira que, se avançar de fase, vai encarar o surpreendente Real Garcilaso, do Peru.

A equipe peruana fez a zebra aparecer na competição ao eliminar o Nacional, tradicional time uruguaio, em Montevidéu, na decisão dos pênaltis por 4 a 1. Ela perdeu por 1 a 0 no tempo normal, mas como tinha vencido o duelo de ida pelo mesmo placar, a vaga foi definida nas cobranças de penalidades máximas.

Em pouco mais de três anos, o Real Garcilaso saiu de um time amador em uma liga de sua cidade, Cusco, para figurar entre os oito melhores times da América do Sul em 2013.

A equipe foi criada por um grupo de empresários que desejava um time forte para a cidade, que também conta com o Cienciano, campeão da Sul-Americana em 2003.

No entanto, a ideia era reavivar um clube tradicional de Cusco, o Deportivo Garcilaso. Mas não houve acordo e optou-se por criar um novo. Nascia assim, em 16 de julho de 2009, o Real Garcilaso.

O Grêmio se credenciará para duelar contra o Real Garcilaso se, pelo menos, empatar contra o Santa Fé, na Colômbia, pois venceu o primeiro jogo por 2 a 1.

Se fizer dois gols fora de casa, o time brasileiro poderá até perder por um gol de diferença. Se for derrotado por 2 a 1, a decisão vai para os pênaltis também.


Endereço da página:

Links no texto: