Folha de S. Paulo


Jorge Henrique é afastado do Corinthians por indisciplina

O atacante Jorge Henrique, um dos mais antigos jogadores do atual elenco do Corinthians, está afastado do time por tempo indeterminado. O motivo: indisciplina.

A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira por Duílio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol, que não deu detalhes sobre o motivo do afastamento. O jogador continuará treinando no clube, mas separadamente do restante do elenco. E não vai compor o elenco que disputará as finais do Estadual e as oitavas de final da Libertadores.

"Só vamos tomar uma decisão sobre o futuro dele após esses jogos decisivos. O que ele fez é uma questão interna que não pretendemos divulgar", disse o cartola. Jorge Henrique não foi multado e, segundo Duílio, o ato de indisciplina aconteceu na última terça-feira.

"Ele esteve fora no sábado por causa de problemas pessoais. O ato de indisciplina aconteceu na terça-feira. Nos reunimos com o Tite e decidimos pelo afastamento", afirmou.

Atuando pelo Corinthians desde 2009, Jorge tem contrato até o fim de 2014. Pelo Corinthians, disputou 216 jogos e marcou 30 gols.

PEDIDO DE DESCULPA

"Todos erramos. Errei e já me desculpei. Agora, meu futuro está nas mãos do clube. Vou aguardar a decisão", disse o jogador, por meio da nota divulgada pela sua assessoria de imprensa.

A punição acontece na véspera de duas decisões do clube. No domingo disputa o primeiro jogo da final do Paulista contra o Santos, no Pacaembu. Na quarta, encara a partida de volta pelas oitavas de final da Libertadores contra o Boca Juniors, no mesmo local.

"Viemos ao campo hoje, no horário de sempre. E antes de iniciar o treino, o Tite reuniu o grupo, e toda a comissão técnica, e nos informou que a partir de agora o Jorge treinaria afastado até que a diretoria tomasse uma decisão", afirmou o zagueiro Paulo André.


Endereço da página:

Links no texto: