Folha de S. Paulo


É fácil fazer graça quando o time está ganhando, diz Wellington sobre Ronaldinho

O volante Wellington criticou o meia Ronaldinho que, segundo ele, fez "graça" durante a goleada de 4 a 1 aplicada pelo Atlético-MG sobre o São Paulo, pelas oitavas de final da Libertadores.

"Eu acho que ele [Ronaldinho] jogou o futebol dele, só que é fácil fazer graça quando o time dele está ganhando", disparou o volante durante o embarque da delegação são-paulina na capital paulista.

Um dos responsáveis pela marcação no meia atleticano, Wellington criticou a atuação do camisa 10 rival que, para o marcador do time tricolor, abusou dos lances de efeito na partida. No quarto gol, Ronaldinho deu a assistência para Jô no lado direito, olhando para o esquerdo.

"Enquanto estava 1 a 0, foi um duelo de igual para igual. Depois que fizeram o segundo e o terceiro, tivemos de sair para o jogo para tentar o gol, buscar o resultado e ele, um jogador habilidoso, quis fazer graça, estava junto da torcida, aí desequilibra. Aí vocês [jornalistas] acham que o Wellington não marcou, que ninguém correu, que ninguém presta mais", reclamou.

"Mas o futebol é assim. A gente vai dar a volta por cima. E hoje, os que xingam, falam que não valemos nada, que pisam na gente, vão ser os que vão aplaudir no outro dia", acrescentou.

Apesar de lamentar a eliminação sofrida com uma goleada na casa do rival, Wellington assumiu sua parcela de culpa pela derrota e até festejou o empenho de seus companheiros.

"Ninguém gosta de perder, ainda mais da forma que foi. Eu sou um cara que não foge da responsabilidade, não fujo, não sou moleque, sou homem. Assumo qualquer tipo de responsabilidade, mas o grupo está de parabéns, lutamos, tentamos, mas não conseguimos a vitória", finalizou.

O grupo retorna aos treinamentos na sexta-feira pela manhã no CCT da Barra Funda. O São Paulo volta a campo apenas no dia 26 de maio, na estreia do Campeonato Brasileiro, contra a Ponte Preta, em Campinas.


Endereço da página:

Links no texto: