Folha de S. Paulo


Ferrari cria sala de impresa "high tech" para a F-1 na Europa

Única equipe a ter um "motorhome" dedicado apenas à imprensa, a Ferrari inaugurou nesta quinta-feira, em Barcelona, uma unidade "high tech" para jornalistas e fotógrafos que cobrem a F-1. A novidade será utilizada apenas quando as corridas forem na Europa.

O espaço, que até o ano passado servia como local para as entrevistas coletivas do time e espécie de refeitório para a mídia mundial, ganhou neste ano terminais multimídia, onde os convidados poderão não apenas acompanhar a ação na pista em imagens de alta definição como também acessar a internet e ler os "clippings", material diário colhido em jornais e sites. Saíram as fotos de Fernando Alonso e Felipe Massa fingindo serem cantores e entraram grandes telas de computador, dotados com "touch screen" (telas sensíveis ao toque).

Além disso, as mesas desta nova sala de imprensa foram todas equipadas com tablets para que os jornalistas tenham acesso aos mesmos conteúdos disponibilizados nos terminais instalados no "motorhome".

A iniciativa é uma parceria entre a escuderia italiana, a Sky (rede de TV da Itália) e a Philip Morris, antiga patrocinadora do time, mas que, com as leis que vetam a publicidade tabagista na F-1 na maioria dos países, não estampa os carros da Ferrari há alguns anos.

"Queremos que a imprensa tenha um local onde possa encontrar toda a informação disponível e que tenha acesso, por exemplo, a replays de momentos dos treinos ou das corridas, já que as imagens são gravadas e ficam armazenadas nos decodificadores espalhados pelo nosso motorhome", explicou Renato Bisignani, que assumiu a assessoria de imprensa no time neste ano, após a saída de Luca Colajanni, seu antecessor.

Assim como o "motorhome" de todas as equipes, esta novidade da Ferrari não estará no autódromo de Interlagos, em São Paulo, no fim do ano.


Endereço da página:

Links no texto: