Folha de S. Paulo


Libertadores é jogo de muita porrada, diz Fred após vitória do Flu

O centroavante Fred, que voltou de contusão e marcou o primeiro gol da vitória do Fluminense sobre o Emelec por 2 a 0, garantindo o clube nas quartas de final da Libertadores, disse ser normal que nas partidas da Libertadores os jogos sejam pegados, às vezes violentos.

"Libertadores é esse jogo de muito contato, muita porrada, mas sem deslealdade", disse na saída do gramado Fred, que anotou o gol de número 109, em 165 partidas pelo clube carioca.

"Tô feliz pelo gol, pela volta e principalmente pela classificação. O mais importante foi o empenho de todos. Agora é só comemorar."

Durante todo jogo, os atletas equatorianos fizeram seguidas faltas, o que gerou protestos dos jogadores do Fluminense junto ao árbitro peruano Victor Carrillo.

O meio-campista Wagner saiu do gramado de São Januário com um arranhão no lado direito do rosto, fruto de uma jogada com o zagueiro Achelier, que acabou sendo expulso aos 31min do segundo tempo.

"Tem dia que se não vai na técnica, vai na raça, a gente coloca o coração na ponta da chuteira. Se quiser ganhar a Libertadores, tem que jogar machucado, ralado, vale tudo", afirmou o atleta, que também saiu com o joelho arranhado.

O Emelec terminou com nove jogadores em campo, já que Quiñónez também foi expulso, aos 37min da etapa final.

Na próxima fase, o Fluminense vai encarar o vencedor do duelo entre Tigre e Olimpia. Na primeira partida, disputada na Argentina, o Tigre venceu por 2 a 1. O jogo de volta acontece no dia 16, em Assunção.


Endereço da página:

Links no texto: