Folha de S. Paulo


Antes da final do Paulista, Santos vence, mas não evita 2° jogo na Copa do Brasil

Sem Montillo, que se recupera de uma lesão muscular, o Santos venceu o Joinville por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Arena Joinville, pela segunda fase da Copa do Brasil.

A vitória do Santos contou com o gol de Durval, aos 37min do segundo tempo. O time da Vila Belmiro não atuou bem, marcou apenas uma vez e agora terá que fazer a partida de volta, dia 22 de maio, às 22h, na Vila Belmiro. Se vencesse por dois gols de diferença, já assegurava a classificação nesta noite.

Na partida de volta, um empate servirá para o time paulista. Se perder por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. O Joinville, caso marque dois gols fora de casa, precisará só de uma vitória.

Com escalação 3-5-2, a novidade em relação ao último jogo foi a entrada do zagueiro Neto. Com isso, Cícero foi adiantado para jogar na vaga do Montillo. Outra mudança foi a entrada do lateral esquerdo Emerson na vaga do Léo.

Neymar, considerado a estrela do time, fez uma partida apática.

Além de Montillo, que se machucou contra o Mogi Mirim no último sábado, Muricy poupou também Giva e Alan Santos, já visando a decisão do Paulista contra o Corinthians. O primeiro jogo da final será domingo, às 16h, no Pacaembu.

Na primeira etapa do torneio nacional, o Santos eliminou o Flamengo, do Piauí. No jogo de ida, em Teresina, no dia 10 de abril, empate de 2 a 2, que teve gols santistas de Giva e Montillo. Na volta, na Vila Belmiro, em 17 de abril, vitória por 2 a 0, com gols de Neymar e Galhardo.

O JOGO

Com um primeiro tempo sem muitas jogadas perigosas, o Joinville foi o time que atacou mais. Porém, pouco finalizou.

Enquanto isso, o Santos demorou para se encontrar e nem de longe pareceu com o time que foi para a final do Campeonato Paulista.

As maiores chances santistas saíram em cobranças de falta.

Na segunda etapa, o Joinville continuou atacando mais. Só que foi o Santos que balançou as redes, com Durval. O zagueiro desviou a bola de cabeça, após cobrança de falta de Marcos Assunção, e abriu o placar, aos 37min.

Depois do gol, o Santos dominou o jogo e não deu chances de contra-ataque para os donos da casa.

CONFIRA OS DEMAIS JOGOS DESTA SEMANA PELA COPA DO BRASIL

TERÇA-FEIRA
São Bernardo 1 x 1 Criciúma
América-MG 0 x 1 Avaí

QUARTA-FEIRA
Arapongas 0 x 0 Figueirense
Confiança-SE 1 x 1 Fortaleza
Naviraiense-MS 0 x 1 Paysandu
Luverdense-MT 2 x 0 Bahia
ABC-RN 2 x 0 Sport
Ceará 3 (3) x (4) 0 ASA-AL*

*classificado


Endereço da página:

Links no texto: