Folha de S. Paulo


Com novo goleiro, Corinthians estuda solução para Júlio César

Próximo de fechar a contratação do goleiro Walter, 25, que disputou o Campeonato Paulista pelo União Barbarense --rebaixado para a Série A2--, o Corinthians estuda o que fazer com Júlio César, formado pelo clube, campeão brasileiro em 2011, mas que acabou ultrapassado por Cássio e Danilo Fernandes na preferência do técnico Tite.

Segundo o gerente de futebol Edu Gaspar, Júlio César só deixará o Corinthians caso manifeste tal intenção.

Robson Ventura - 7.mai.2013/Folhapress
Júlio César participa de treinamento no CT do Parque Ecológico
Júlio César participa de treinamento no CT do Parque Ecológico

"A gente só fala em negociação se o atleta realmente se colocar à disposição para ser emprestado, se ele achar que pode ser bacana jogar, ter uma experiência fora do clube", afirmou o cartola.

Júlio esteve perto de deixar o Corinthians no mês passado, mas a negociação com o Vasco não prosperou. Na ocasião, ele comemorou o "fico" por meio de seu Instagram. "Deus não quer que eu saia mesmo do Corinthians!", escreveu em 29 de abril.

Walter, cujo vínculo contratual deve ir até o fim de 2014, será o quinto goleiro do elenco corintiano, que também conta com Matheus Caldeira, 20. O reforço foi indicado pelo treinador de goleiros Mauri Costa Lima, e já passou por testes físicos.

"Temos que respeitar a decisão do atleta, não podemos tomar as decisões por ele", reforçou Edu, sobre Júlio, que continua a treinar no clube.


Endereço da página:

Links no texto: