Folha de S. Paulo


Real Madrid faz 6 a 2 no Málaga e adia título do Barcelona no Espanhol

O Real Madrid adiou o título do Campeonato Espanhol pelo Barcelona. A equipe de José Mourinho, que ainda sonha com a conquista do torneio, goleou o Málaga por 6 a 2 nesta quarta-feira. O duelo foi adiantado da 36ª rodada.

A vitória leva o Real aos 80 pontos na vice-liderança. O Barça possui 88 pontos na primeira posição e pode ser campeão no próximo jogo, dia 19, se vencer o Atlético de Madri e o Real não pontuar.

Com três rodadas restantes para o Real Madrid, o grupo poderia chegar a 89 pontos. Do outro lado, o rival ainda tem quatro jogos e pode marcar mais 12 pontos.

O Real teve seu jogo contra o Málaga antecipado por conta da final da Copa do Rei, que será dia 17 de maio, contra o Atlético de Madri.

O Málaga está com 53 pontos na sexta posição, cinco a menos do que o Real Sociedad que é o quarto colocado na zona de classificação para a Copa dos Campeões.

Para o time de Mourinho, só resta torcer para o Barcelona perder todas as disputas restantes.

Albiol, Özil, Benzema, Cristiano Ronaldo, Modric e Di María fizeram os gols do Real. O português foi o grande destaque da vitória do seu time. Além do gol, ele ainda perdeu um pênalti. Santa Cruz e Iturra anotaram para o Sevilla.

Na próxima rodada, o Real Madrid pega o Espanyol fora de casa. O Málaga recebe o La Coruña.

Dani Pozo/AFP
Cristiano Ronaldo foi o destaque da goleada do Real Madrid
Cristiano Ronaldo foi o destaque da goleada do Real Madrid

O JOGO

Com Kaká na reserva, seis gols foram anotados só no primeiro tempo. O Real Madrid não deixou o Málaga respirar e abriu o placar logo aos 2min com Albiol, de cabeça.

Porém, os visitantes foram buscar o empate em jogada de bola parada. Aos 15min, Isco cobrou escanteio pela direita, Lugano desviou e Santa Cruz, na segunda trave, mandou para o fundo das redes.

A partida estava agitada. Aos 20min, Sánchez interrompeu chance clara de gol de Cristiano Ronaldo, foi expulso e o árbitro marcou a penalidade máxima. O português, entretanto, cobrou mal e Caballero fez a defesa.

Para se redimir, aos 25min, o camisa 7 fez um golaço após cobrança de tiro livre indireto dentro da grande área --o árbitro vê recuo de jogador do Málaga para o goleiro.

Em jogada de contra-ataque, Cristiano Ronaldo tocou em diagonal para Özil aumentar o placar para o Real Madrid.

Mesmo com um jogador a menos, o Málaga não se intimidou. Aos 35min, Antunes bateu de fora da área no ângulo e diminuiu a vantagem.

Mas era mesmo o Real Madrid que queria vencer. Aos 45min, Cristiano Ronaldo recebeu a bola de frente para o goleiro Kameni --que substituiu o contundido Cabellero--, fingiu chutar e tocou para Benzema fechar o primeiro tempo com um placar favorável de 4 a 2.

A segunda etapa foi menos agitada do que a primeira. O Real Madrid teve maior posse de bola na maior parte do tempo, mas errou muitos passes na entrada da área.

O quinto gol foi marcado por Modric de fora da área.

A situação ficou ainda mais complicada para o Málaga com uma segunda expulsão. Cristiano Ronaldo fez bela jogada no ataque e Demichelis parou o português com falta. Como já tinha o amarelo, ele foi para os vestiários.

O técnico do Real José Mourinho fez três alterações, entraram Higuain, Di María e Fabinho nos lugares de Modric, Benzema e Coentrão.

Do outro lado, o treinador Manuel Pellegrini ainda fez outras duas alterações. Saíram Júlio Baptista e Eliseu para as entradas de Iturra e Onyewu.

No final do jogo, o Real Madrid ficou com um atleta a menos, mas não foi por expulsão. Özil sofreu uma falta e deixou a partida contundido.

Ainda houve tempo para mais um gol do time de José Mourinho com Di María.


Endereço da página:

Links no texto: