Folha de S. Paulo


Pego no antidoping, atacante do Flu é desconvocado da seleção sub-20

A CBF anunciou que o atacante Michael, do Fluminense, flagrado no exame antidoping por uso de cocaína, foi desconvocado pelo técnico Alexandre Gallo da seleção brasileira sub-20.

Michael foi pego no exame antidoping após a partida contra o Resende, no dia 6 de abril, quando entrou no lugar de Fred no início do primeiro tempo e marcou o primeiro gol do time na vitória por 2 a 0. O jogador já está suspenso preventivamente por 30 dias.

Nesta quarta-feira, quando o caso veio à tona, o Fluminense prometeu total apoio ao jogador e disse que aposta muito no atacante. Michael treinou normalmente com os jogadores nas Laranjeiras e foi levado por Abel Braga para a concentração com o restante do grupo.

Michael começou a carreira nas categorias de base do Rio Preto, que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista. Após se destacar na Copa São Paulo de 2011, foi contratado pelo Fluminense para fazer parte do plantel de juniores do clube. No ano passado, recebeu uma oportunidade do técnico Abel Braga e logo no seu primeiro jogo entre os profissionais, no confronto com o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro, deixou a sua marca.

EXCURSÃO

A seleção brasileira sub-20 tem uma excursão programada para a França e a Suíça. A delegação irá se apresentar no dia 16 de maio no Espírito Santo para disputar três amistosos preparatórios.

No dia 25, a seleção viaja para Toulon, na França, onde vai disputar uma competição internacional. No dia 10 de junho, a delegação embarca para a Suíça, onde participa de outro torneio, que vai de 12 a 15 de junho.

Neco Varella - 10.abr.2013/Efe
Michael (dir.), do Fluminense, disputa bola com Fernando, do Grêmio, durante jogo da Libertadores
Michael (dir.), do Fluminense, disputa bola com Fernando, do Grêmio, durante jogo da Libertadores

Com a Lancepress


Endereço da página:

Links no texto: