Folha de S. Paulo


Brunoro diz que Marcos vai continuar como embaixador do Palmeiras

O diretor-executivo do Palmeiras, José Carlos Bruno, afirmou nesta quarta-feira que o ex-goleiro Marcos continuará como embaixador do clube até o final de 2014. De acordo com o dirigente, o ex-camisa 12 do time alviverde terá relação muito próxima com os projetos de marketing da equipe.

"Ele é novamente nosso embaixador oficialmente do sócio-torcedor. Terão várias ações estruturadas conosco, por contrato, com direitos e deveres definidos. A gente quis fazer a coisa estruturada, com o que cabe a cada um de nós para não ter problemas. Ontem [terça] ele já gravou algumas coisas conosco. Vai ser nosso grande embaixador, teremos ações com ele durante o ano todo. Estamos felizes dele se manter como peça importante pelo grande ídolo que ele é", disse Brunoro.

Aposentado oficialmente do futebol desde o início de janeiro de 2011, Marcos assinou na gestão Tirone um contrato de imagem com duração de três anos para representar o Palmeiras em eventos e campanhas especiais e em contato com autoridades e grandes empresas.

Na época, a ideia era que ele atuasse como um embaixador do clube, auxiliando em diversas ações de marketing e de licenciamento de produtos.

O ex-goleiro iniciou oficialmente na nova função em um jogo contra o Horizonte, no Ceará, pela Copa do Brasil. Ele se encontrou com executivos e torcedores que participaram de uma promoção.

Marcos acompanhou o time em outras viagens, como no duelo contra o Coritiba, quando a equipe sagrou-se campeã da Copa do Brasil. Ele ainda acompanhou a delegação em algumas partidas da reta final do Campeonato Brasileiro.

No início deste ano, Marcos chegou a colocar seu cargo à disposição em uma conversa com o presidente Paulo Nobre, que tinha acabado de se eleger. Na conversa, o ex-goleiro explicou que, embora recebesse salário de cerca de R$ 50 mil, não tinha sido acionado. Nobre resolveu manter o campeão e prometeu usá-lo em ações de marketing do clube.


Endereço da página:

Links no texto: