Folha de S. Paulo


Namorado de Sharapova elimina Djokovic na 2ª rodada em Madri

O búlgaro Grigor Dimitrov, namorado da tenista russa Maria Sharapova, derrotou o sérvio Novak Djokovic, nesta terça-feira, em partida válida pela segunda rodada do Masters 1.000 de Madri.

Em 3h05min de partida, o búlgaro, 28º do ranking, derrotou o tenista sérvio, número 1 do mundo, por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (8-6), 6/7 (8-10) e 6/3.

Vencedor do Masters 1.000 de Montecarlo no último dia 21 de abril, quebrando uma sequência de oito títulos do espanhol Rafael Nadal, Djokovic foi derrotado no saibro pela primeira vez em 2013.

Nas oitavas de final, Dimitrov terá pela frente o vencedor do confronto entre o colombiano Santiago Giraldo, 81º do ranking, e o suíço Stanislas Wawrinka, 15º.

O JOGO

Djokovic, que não disputou a primeira rodada por ser cabeça de chave, já tinha tido o serviço quebrado pelo tenista de 21 anos quando torceu o mesmo tornozelo que ele machucou jogando pela Sérvia na Copa Davis, no mês passado.

Após uma longa parada para tratamento médico, o sérvio voltou à quadra, devolveu a quebra e salvou um match point antes de fechar o tiebreak por 10-8, forçando um terceiro set.

No entanto, Djokovic perdeu imediatamente o saque pela terceira vez, e Dimitrov conseguiu nova quebra no nono game, selando a maior vitória de sua carreira e encerrando a busca do líder do ranking pelo quarto título em 2013.


Endereço da página:

Links no texto: