Folha de S. Paulo


Mourinho critica Iniesta e diz que não pedirá demissão do Real Madrid

O técnico do Real Madrid, o português José Mourinho, criticou nesta terça-feira a postura do meio-campista Iniesta, do Barcelona, que disse não entender o motivo do goleiro Iker Casillas, titular da seleção espanhola, estar na reserva de Diego Lópes, no clube madridista.

Além de Iniesta, o zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe também defendeu a titularidade de Casillas.

"Iniesta é livre para falar o que quiser, apesar de eu pensar que ele deveria se preocupar com o clube dele e com os seus companheiros. Ele também deveria se preocupar que, quando Messi não joga, o Barcelona é um time tão diferente que faz o que fez na semifinal da Copa dos Campeões contra o Bayern", alfinetou Mourinho, citando as derrotas do Barcelona para o time alemão por 4 a 0 e 3 a 0.

Kote Rodrigo/Efe
Mourinho durante entrevista em Madri
Mourinho durante entrevista em Madri

Após cutucar Iniesta, o português criticou Pepe. De acordo com o treinador, o zagueiro está insatisfeito com a reserva para Raphael Varane. "Não é preciso ser muito inteligente, basta ser uma pessoa normal, para entender que falamos de frustração. Não é fácil para um homem de 31 anos, com status e passado, ser atropelado por um menino de 19. É a lei da vida. O garoto é fantástico e eu tive a coragem de escalá-lo", declarou antes de elogiar Diego López.

"Diego López me agrada mais como goleiro que Casillas. É simples. Gosto de um goleiro que joga bem com os pés, que sai bem nos cruzamentos, que domina o jogo aéreo e que é um fenômeno entre as traves".

Mourinho garantiu também que não pedirá demissão do comando da equipe espanhola. "Planejo seguir", disse. "O futebol é consequência da sociedade e o mundo é hipócrita, mas me sinto bem para trabalhar" garantiu.


Endereço da página:

Links no texto: