Folha de S. Paulo


Rio conquista o título do Sul-Americano feminino de vôlei

Um mês após conquistar o título da Superliga feminina, o Rio sagrou-se campeão do XIII Campeonato Sul-Americano de Clubes, realizado em Lima, no Peru. Na madrugada desta segunda-feira, a equipe venceu o César Vallejo por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/23 e 25/16.

Com o título, a equipe de técnico Bernardinho, que terminou a competição invicta --quatro vitórias-- está classificada para o Mundial de Clubes, que será disputado na Suíça em outubro.

"Cumprimos a nossa meta que era ganhar o Sul-Americano. Conquistamos o título com categoria, com excelência no trabalho. Essa temporada, independente das conquistas, foi um período bacana de trabalho, de convívio em grupo. Agora é partir para outros desafios, fazer um bom Mundial", analisou Bernardinho.

A jogadora Fabi foi eleita a melhor defesa e a melhor líbero do torneio. Fofão foi considerada a melhor levantadora, enquanto Natália foi eleita a melhor jogadora do torneio.

A competição foi disputada no formato de todos contra todos e o time com maior número de pontos conquistava o título. As outras equipes participantes foram o argentino Vélez Sarfield, o chileno Bolton College e o Universidad Metropolitana do Paraguai.

Luiz Doro/Divulgação/adorofoto
Jogadores do Rio de Janeiro comemoram título do Sul-Americano feminino de Clubes
Jogadores do Rio comemoram título do Sul-Americano feminino de Clubes

Endereço da página:

Links no texto: