Folha de S. Paulo


Dunga blindou o nosso vestiário, diz D'Alessandro após título

O argentino D'Alessandro, que perdeu uma penalidade na disputa por pênaltis no duelo contra o Juventude neste domingo, foi o primeiro atleta a ser abraçado por Dunga quando o título do Internacional foi confirmado.

Os dois parecem estar bastante em sintonia. Para o argentino, o treinador teve o mérito de ajudar a blindar o vestiário do Inter. "O vestiário precisava ser blindado. O clube precisava se [ajeitar] fora de campo. O Dunga tem feito isso. Conseguiram melhorar nosso trabalho", declarou o meia.

O argentino já havia pedido isso no começo do ano, quando o clube fazia pré-temporada em Gramado. "Já disse ano passado, o vestiário tem que ser blindado, tem que ser nosso. Nem vocês [imprensa] tem que saber o que acontece no vestiário, tem que ser assim. Um grupo campeão se faz com honestidade, falando olho no olho e não falando para fora. Nosso grupo tem que ser blindado. E não pode sair nada", comentou o atleta à época.

No ano passado, o Inter sofreu com cobranças públicas de Fernandão e com o vazamento de informações consideradas internas.

O Inter sagrou-se campeão do Campeonato Gaúcho após ganhar a Taça Piratini --primeiro turno-- e a Taça Farroupilha --segundo turno. O título da Taça Farroupilha foi conquistado no domingo após vencer o Juventude, nos pênaltis por 4 a 3. No tempo normal, o jogo terminou 0 a 0.

Alexandre Lops/Divulgação/Sport Club Internacional
Jogadores do Inter comemoram com Dunga o título do Campeonato Gaúcho
Jogadores do Inter comemoram com Dunga o título do Campeonato Gaúcho

Endereço da página:

Links no texto: