Folha de S. Paulo


Vou esperar até o último momento, diz Ney Franco sobre Osvaldo

Ney Franco reconhece o abatimento do São Paulo após a eliminação, diante do Corinthians, no Campeonato Paulista. Mas confia na recuperação imediata do grupo.

"Depois do jogo com o Atlético Mineiro, me perguntaram a mesma coisa: o elenco tem condições de reagir? A prova foi como a equipe se comportou na semifinal do Estadual, jogando de igual para igual. Temos um poder mental muito grande e vamos trabalhá-lo nos próximos dias", frisou o técnico.

A equipe tricolor enfrentará o Atlético (MG) pela quarta vez esse ano, às 22h de quarta-feira, no Independência, em Belo Horizonte (MG). Precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença (ou um, desde que marque três ou mais tentos) para evitar a queda no torneio continental.

Este ano, foram duas derrotas traumáticas e uma vitória ante o time mineiro, todas pela Libertadores. No primeiro insucesso, Rogério Ceni caiu em artimanha de Ronaldinho Gaúcho. No segundo, Lúcio foi expulso. Ele não jogará no Independência.

O São Paulo pode ter também o desfalque de Osvaldo. Válvula de escape quando o time precisa vencer um adversário retrancado, graças às jogadas individuais, ele sofre com dores no quadril. Hoje, passará por uma ressonância magnética.

Este ano, ele foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira. Sua presença é tida como primordial por Ney Franco.

"Vou esperar até o último momento para ver se posso contar com ele", disse o técnico.

Do outro lado, a baixa mais significativa pode ser Bernard. O atacante caiu sobre o ombro esquerdo no jogo da semifinal contra o Tombense, pelo Campeonato Mineiro.

Bernard ficou fora de partidas em abril justamente para curar uma luxação no local. Ele deixou o jogo reclamando de dores e será avaliado ao longo da semana pelos médicos do alvinegro mineiro.


Endereço da página:

Links no texto: