Folha de S. Paulo


Quarto no grid, Kanaan comemora temperatura amena no Anhembi

A previsão do tempo prevê máxima de 27 graus para a etapa de São Paulo da Indy, neste domingo, no circuito do Anhembi. O dia amanheceu com muitas nuvens, bem diferente do sábado, quando o sol castigou os pilotos na pista.

O piloto brasileiro Tony Kanaan, da KV Racing, que vai disputar a corrida com a mão lesionada, comemorou o fato de poder participar da prova com uma temperatura mais amena.

"Ajuda bastante, o friozinho ajuda um pouco no acerto do carro, a gente tem um pouquinho mais de pressão aerodinâmica e para a gente dentro do carro passa bem menos calor, então com certeza essa temperatura é perfeita", disse Kanaan após o último treino livre antes da corrida, na manhã deste domingo.

O mais rápido desta sessão foi o americano Graham Rahal, da Rahal Letterman Lanigan, que cravou 1min21s2494. A brasileira Bia Figueiredo (1min21s8113), da Dale Coyne, foi a décima. Kanaan, que vai largar em quarto na corrida, fez o 13º melhor tempo ao marcar 1min21s9332.

"O carro está bom, eu não queria mudar nada, então nós experimentamos algumas coisas de corrida mesmo. Estou contente com o carro", afirmou Kanaan.

Outro brasileiro na prova, Hélio Castro Neves (1min22s0988), da Penske, fez o 17º melhor tempo. Ele vai começar a corrida na 18ª posição. A largada está marcada para 12h30 deste domingo.


Endereço da página:

Links no texto: